Ter, 18/09/2007 - 14:52
Contudo, o conjunto local não temeu a avalanche contrária, realizando boas saídas de pressão e venenosos contra-ataques, que colocaram em sentido o guardião Paulo.
A partida vivia os seus melhores momentos, tutelada por um ritmo electrizante, que deixava antever um golo a qualquer segundo. O golo acabaria por cair para o lado visitante, através de Pica, aos 21’, beneficiando de um mau alívio dos locais para a entrada da área.
Na etapa complementar, o equilíbrio foi a nota dominante, embora a qualidade de jogo decaísse com a passagem do tempo. Já em termos físicos, os nordestinos nunca abrandaram a cadência de jogo, muito por culpa, também, das substituições, que deram sempre a melhor réplica.
Reforços oferecem vitória
Aos 17’ do segundo período, Pires embala pela esquerda e remata cruzado. A meias com o atleta da Habinordeste, Alex, coloca a sua equipa em vantagem, num altura em que os macedenses tinham mais posse de bola. No entanto, Licas, segundos depois de entrar, desfere um remate colocado ao ângulo superior direito da baliza adversária, não dando chances ao guardião.
A partir da igualdade, entra em cena o ex- Pioneiro Matos que no espaço de 4’ teve 3 grandes oportunidades de facturar no encontro. Apenas na última ocasião, aos 23’, o reforço habinordestino coloca a bola no fundo das redes, depois de uma jogada totalmente criada por ele, beneficiando, contudo, duma infantilidade da defesa macedense.
Até ao final, o Macedense ainda poderia ter chegado ao empate, não fosse a barra a impedir o pontapé vitorioso de Thiego.
A Habinordeste aplicou, no espaço de uma semana, duas derrotas aos macedenses, provando que o Nacional pode contar com a equipa bragançana. Por seu turno, o Macedense lutou incansavelmente, mas sem o discernimento exigido pela II Divisão.
Pavilhão Municipal Bragança
Árbitros – Manuel Rodrigues e António Andrade
3 Habinordeste
Higuita
Cortinhas
Honorato
Flávio
Pipoca
-
Paulo
Beto
Licas
Alex
Matos
Hugo
Treinador
Filipe Gonçalves
2 Macedense
Paulo Santos
Caíque
Leo
Lino
Pires
-
Paxa
Pitota
Thiego
Karlinhos
Café
Tozé
Pica
Tiago
Ricardinho
Patrik
André
Play
Treinador
João Carlos
Golos – Honorato 6’, Pica 21’, Pires 42’, Licas 44’, Matos 48’.



