class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166966 node-type-noticia">

            

Futuro incerto na Assembleia Distrital

Ter, 18/09/2007 - 11:35


A Assembleia Distrital reuniu em sessão extraordinária, na passada terça-feira, para discutir a revisão orçamental. Em causa estava o aumento de despesas no envio da revista Brigantia, que é suportada por esta entidade. Face às alterações introduzidas nos envelopes que passaram a ser almofadados, as verbas destinadas à expedição da revista começaram a ser insuficientes.

“Tínhamos uma certa quantia para a Brigantia, mas como agora tem mais custos, vamos fazer uma pequena alteração para cobrir as despesas”, explicou o presidente da mesa da Assembleia Distrital, José Silvano.
Quanto ao futuro deste organismo, o responsável recorda que, por enquanto, é incerto, uma vez que ainda não há legislação disponível sobre as Assembleias Distritais, Municipais ou outra forma de associação. “Só depois de sair regulamentação é que saberemos qual o papel destas associações”, acrescentou José Silvano.
Para o autarca, qualquer tema só pode ser debatido informalmente, pois “as Assembleias não têm qualquer poder jurídico e não vinculam nenhuma entidade”.
A sessão da passada terça-feira foi a primeira reunião extraordinária que a Assembleia Distrital realizou este ano.