class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166953 node-type-noticia">

            

Vimioso

Ter, 18/09/2007 - 11:13


O centro escolar de Vimioso recebe, este ano, cerca de 100 crianças do 1º Ciclo, que estreiam um edifício construído de raiz, com seis salas de aula, refeitório, cantina e ginásio.

Em Argozelo, os 22 estudantes também têm boas condições ao ponto das salas até serem demais para o número de alunos. “Temos oito salas mas só duas é que estão a funcionar”, acrescentou o vice-presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo.
Já as refeições são asseguradas através de um protocolo com o Centro de Dia da vila e as actividades desportivas são leccionadas nas infra-estruturas contíguas ao estabelecimento de ensino.
Segundo o responsável, estas foram as últimas mudanças ao nível da reorganização escolar no concelho, que, este ano, viu encerrar as últimas escolas do Mundo Rural. Os alunos de Santulhão e Carção passam a ser transportados para Vimioso, tal como as crianças de Algoso. No ano passado, a escola desta aldeia funcionou, a título excepcional, com 9 estudantes.