Ter, 11/09/2007 - 10:04
O acidente deu-se à saída de um grupo de cerca de 60 pessoas que abandonava a capela à entrada da aldeia.
Segundo testemunhas oculares, uma carrinha de caixa aberta terá irrompido, a alta velocidade, pelo meio do grupo, colhendo três mulheres com idades avançadas que seguiam para as suas habitações.
A vítima mortal, Maria Alves, de 82 anos, faleceu já no Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde Miranda do Douro e apresentava múltiplos ferimentos. Já as mulheres feridas, duas irmãs de 70 e 72 anos, Maria da Glória Gregório e Engrácia Gregório, apresentavam vários traumatismos, pelo que foram transportadas para o Hospital de Bragança onde ainda se encontram internadas.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Hirondino João, o corpo da vítima mortal foi projectado a cerca de dez a 12 metros do local do embate.
Ontem de manhã, ainda eram bem visíveis no local as manchas de sangue e peças partidas da carrinha o que ilustra a violência do embate.
A população de Duas Igrejas ficou chocada com o sucedido e relembrou outros casos idênticos que aconteceram no mesmo troço de estrada.
No meio do sentimento de dor e revolta, os populares apelam aos automobilistas para cumprirem o código e terem cuidado com os excessos de velocidade, já que a via atravessa praticamente toda a localidade.



