Ter, 04/09/2007 - 11:37
O novo Laguna é maior e mais espaçoso do que o seu antecessor e é, sobretudo, mais leve. Ou seja, tem em média menos 15 kg. Este novo automóvel proporciona maiores sensações ao volante por possuir um chassis reactivo, uma direcção precisa e uma gama de motores a diesel, associados a caixas de velocidades todas com 6 velocidades.
O novo Laguna, tira partido da reconhecida experiência da Renault em matéria de segurança, protege e inspira confiança a todos os seus ocupantes.
Relativamente à segurança activa, a sua travagem é eficaz e resistente. Toda a tecnologia foi posta ao serviço da segurança real. No que se refere à segurança passiva, o novo Laguna vai além dos padrões standard. A sua
resistência aos embates laterais é notável, com um sistema que detecta e
reage duas vezes mais depressa do que o sistema da geração anterior.
Em termos de segurança passiva, o novo Laguna vai além dos padrões standard.
O conforto que proporciona a todos os seus ocupantes é excelente pela
qualidade do seu sistema de suspensão, pelo tratamento particular da acústica e pela eficácia do sistema de ar condicionado e reciclagem do ar. A ergonomia foi concebida para valorizar a qualidade de vida a bordo. O novo Laguna respeita o ambiente, desde a sua concepção até à sua reciclagem. É o segundo veículo Renault renovado no âmbito do plano do Contrato Renault 2009.
Referência no mercado das berlinas familiares em termos de custos de utilização, de manutenção e de reparação, vai ser comercializado a partir de 12 de Outubro de 2007, para que a saga do prazer continue...
Desde o lançamento comercial do Laguna, em Janeiro de 1994, foram vendidos mais de 2,3 milhões de unidades das duas primeiras gerações. O novo Laguna é produzido na fábrica de Sandouville, em França, com um nível de exigência em termos de qualidade nunca antes alcançado.



