class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166868 node-type-noticia">

            

Macedo 3 Rebordosa 4

Ter, 04/09/2007 - 11:18


Excelente jogo de Taça, com bons níveis técnicos, muita disciplina táctica e com o jogo colectivo a funcionar muito bem. De vez em quando, as genialidades aparecerão, desequilibrando a contenda. Também de bola parada as formações fizeram estragos. Juntando a tudo isto, o sempre interessante sal, que são os golos e as remontadas no marcador, com uma equipa a conseguir uma vantagem de 2 golos e a outra a recuperar do prejuízo, em benefício do espectáculo.

Entraram mais felizes no jogo os forasteiros, que traziam a lição da bola parada bem estudada, ainda que com alguma cumplicidade local, e pese embora os locais tenham justificado mais o golo, principalmente em duas jogadas de Eduardo, a verdade é que os visitantes chegam à vantagem aos 22’, por Cerqueira. Eduardo, Joel, Pires e Nelson perseguiram o empate, mas as boas defesas de Ivo garantem a vantagem da sua equipa. Novamente de bola parada, e com as mesmas nuances do lance do primeiro golo, os portuenses aumentam para 2-0, levando uma vantagem significativa para o intervalo, apesar da boa atitude local na procura do prejuízo.
O chá da tranquilidade, servido por Vilarinho no descanso, faz o melhor efeito e, em 13’ os locais colocam a eliminatória novamente no seu horizonte, sendo que com um pouco de estrelinha e uma exibição menos fulgurante do keeper forasteiro podiam ter carimbado o passaporte no tempo regulamentar.
O prolongamento, com sinal mais macedense, não deu em nada, mais uma vez pelas mesmas razões do tempo regulamentar, pelo que foi preciso recorrer-se aos castigos máximos para decidir a passagem na prova. Na lotaria, uma bola fora e duas defesas de Ivo retiraram brilho à defesa de Miguel Matos.

Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros

Árbitro – Victor Silva (AF Vila Real)
Assistentes – Rui Rebelo e Tiago Faustino

Macedo – Miguel Matos; Bernardino, Didácio, Pardal, Hugo Adegas (cap.), Hugo Ribeiro, Joel, Pipoca, Pires, Nelson e Eduardo.
Treinador – Rui Vilarinho
Amarelos – Pardal 80’, Eduardo 90’+16’ e Didácio 90+29’.
Melhor em campo – Pires.

Rebordosa – Ivo; Cerqueira, Filipe (cap.), Samora, Domingos, Fábio, Bezu, Ita (Paiva 64’), Nuno Silva (Pilhas 54’), Pedro Oliveira e Vitinha (Jorginho 90+12’).
Treinador – Adriano Teixeira
Amarelo - Bezu 31’.
Melhor em campo – Bezu

Ao intervalo – 0-2
Marcadores – 0-1, Cerqueira 22’; 0-2, Bezu 37’; 1-2, Pardal 48’ e 2-2, Eduardo 58’.
Prolongamento – 2-2
Grandes penalidades – 3 – 5. Macedo: Hugo Ribeiro ao lado. Branquinho, Eduardo virão os seus remates defendidos. Joel concretizou. Rebordosa: Sequeira viu o seu remate defendido. Pilha, Bezu e Paiva concretizaram.