class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166865 node-type-noticia">

            

Aprender o alfabeto antes de nascer

Ter, 04/09/2007 - 11:11


Os educadores e pais devem começar a alfabetizar os filhos mesmo antes do seu nascimento. Só assim é possível obter precocemente bons resultados no que diz respeito à aprendizagem das crianças. Estas teorias são debatidas no livro Português Fácil Para Bebés, da autoria de Alexandra Caracol, que será lançado este mês, em Portugal. A obra aborda um método inovador que pretende alfabetizar e ensinar a língua portuguesa desde cedo. Este volume pode, ainda, ser adaptado a crianças ou bebés de qualquer idade que evidenciem dificuldades de desenvolvimento ou perturbações específicas, como autismo e dislexia, entre outros transtornos.

O educador ou pai deve, para tal, ter em conta o nível em que se encontra o desenvolvimento do bebé, bem como a faixa etária.
Este é o décimo de 17 volumes da colecção Português Fácil, que se destinam a todas as faixas etárias, podendo ser utilizados em estrangeiros que queiram aprender a língua portuguesa. Para tal, basta optar pelo livro que melhor se adapta à idade, maturidade e capacidade individual de aprendizagem, fazendo o acompanhamento com este método.
Além destes volumes, Alexandra Caracol escreveu, ainda, livros que abordam diversos temas que servem de apoio a todas as idades, como “A Cura pela Música”, “Você não está Doido”, “Educar é Amar”, “É possível ser Feliz” e “Relacione-se com Inteligência”, entre outros.
No próximo mês de Outubro, a escritora publicará o livro no Brasil.