class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166805 node-type-noticia">

            

Jovens com casa mais barata

Ter, 28/08/2007 - 10:44


Termina no próximo sábado o prazo de inscrição no Loteamento Jovem de Vinhais, destinado a cidadãos com idade até aos 35 anos.

A campanha, implementada pela Câmara Municipal (CMV), pretende incentivar jovens a residirem na vila, a partir da oferta de terrenos para construção de moradias a preços mais competitivos. “Queremos contribuir para a fixação de jovens em Vinhais, através da promoção de lotes a preços mais reduzidos”, explicou o vice-presidente da CMV, Roberto Afonso.
Situados numa zona nova e moderna da vila, os terrenos do loteamento, que prevê a construção de dez moradias geminadas, terão que ser adquiridos por pessoas até aos 35 anos e que residam há, pelo menos, dois anos no concelho de Vinhais, entre outras condições. “Temos recebido bastantes inscrições, mesmo de pessoas que moram fora da vila, o que nos deixa animados, pois comprova a vontade que jovens têm em se fixarem em Vinhais”, acrescentou o autarca.
Dado o elevado número de inscritos, a edilidade pondera distribuir os lotes de terrenos a partir de um leilão ou de um sorteio. “Em princípio, devemos estabelecer um preço base, inferior ao praticado no mercado, e os lotes serão leiloados”, explicou o responsável.
Após a aquisição dos terrenos, os proprietários terão que começar a construção das moradias no prazo de um ano, sendo que o projecto para as casas ainda não é conhecido. “Ainda, não sabemos se será um projecto modelo para todos os imóveis. Contudo, a construção terá que respeitar algumas características”, sublinhou Roberto Afonso.