class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166796 node-type-noticia">

            

Enchente nas Festas de Mogadouro

Ter, 28/08/2007 - 10:21


Depois de cerca de um mês de actividades, terminaram as festas Nossa Senhora do Caminho. Este ano, a Comissão brindou os romeiros com um cartaz variado, destacando-se a música portuguesa.

A primeira semana foi marcada por Mickael Carreira, que trouxe à principal avenida de Mogadouro cerca de cinco mil pessoas.
O programa das festas esmoreceu devido às condições climatéricas adversas, mas espectáculos como a revista à portuguesa e a noite de fados contaram com a presença de um grande número de pessoas. O concerto de Rita Guerra foi, igualmente, um ponto alto das festividades.
A componente religiosa também tem um papel fundamental nas festas de Nossa Senhora do Caminho, visto que o culto Mariano tem um significado importante em toda a região. Por isso, as procissões atraíram multidões, que consideram estes momentos “únicos e solenes”.
Segundo o presidente da Comissão de Festas, José Manuel Preto, as noites frias do início da semana fizeram com que, inicialmente, o público não aderisse, mas a qualidade dos espectáculos conseguiu atrair um grande número de pessoas.
O balanço é positivo e o orçamento considerável. A comissão de Festas não avança número, mas passaram pela vila milhares de pessoas. A noite do arraial foi a maior e mais longa dos últimos seis anos.
Para além da componente musical, o reencontro de familiares e amigos tem, nesta altura do ano, um sabor especial, já que são muitos os mogadourenses que estão emigrados e regressam à sua terra para matar saudades dos familiares e amigos.