class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166777 node-type-noticia">

            

Quadrangular dos Pioneiros consagra Habinordeste

Ter, 21/08/2007 - 12:07


A formação da Habinordeste venceu mais uma edição do Torneio Quadrangular de Futsal dos Pioneiros, uma prova desportiva inserida nas festas da cidade de Bragança. O clube organizador, Pioneiros, convidou para este ano os congéneres do Habinordeste, Académico Auracária (Vila Real) e o Mirandela. O sorteio ditou, logo para a primeira partida, o embate entre os dois clubes brigantinos, gerando muita curiosidade no público que assistiu ao torneio quanto a este dérbi. Na 1.ª parte, os violetas (sem as estrelas Matos e Flávio, que transitaram este ano para a Habinordeste) aproveitaram a falta de pontaria dos adversários para saírem para o descanso com uma vantagem de uma bola.

No 2.º tempo, os “habinordestinos”, já com os seus reforços ao mais alto nível, marcaram por seis vezes, impondo uma pesada derrota aos Pioneiros, que assim ficaram arredados da final.
No derradeiro jogo, a equipa de Filipe Gonçalves defrontou o Auracária, formação que, também este ano, subiu dos distritais ao Nacional, e venceu categoricamente por 4-1, deixando boas impressões para o campeonato que se avizinha.
O desafio foi sempre disputado num ritmo espectacular, não obstante o início de pré-época. Se nos primeiros minutos o equilíbrio era a norma dominante, rapidamente o reforço Licas quebrou a balança com jogadas a que estamos pouco habituados. Machado e Pipoca também estriveram em grande plano ao apontar os restantes tentos. Os forasteiros ainda tentaram e, em jeito de desespero, colocaram o guarda-redes avançado, mas a táctica só serviu para a Habinordeste confirmar a vitória, perante um dos seus adversários na III Divisão.
Para o 3.º e 4.º lugar, o Futsal Clube de Mirandela derrotou os Pioneiros na marcação de grandes penalidades, por 11-10, depois de ter empatado a 4 bolas no tempo regulamentar.

Pavilhão municipal de Bragança

Árbitros – Frederico Pires e Rui Brás

Habinordeste – Bruno; Paulo, Cortinhas, Pipoca e Matos.
Jogaram ainda – Licas, Flávio e Machado.
Treinador – Filipe Gonçalves

Auracária – Mário; Tiaguinho, Marquito, Padilha e Kapa.
Jogaram ainda – Tiago, Simão, Shane, Luís e Mauro.
Amarelo – Kapa 34’.
Treinadores – Emídio Rodrigues e Renato Costa

Ao intervalo – 2-0
Marcadores – 1-0, Pipoca 9’; 2-0, Licas 10’; 3-0, Machado 30’; 4-0, Machado 31’ e 4-1, Tiaguinho 35’.