Ter, 21/08/2007 - 10:44
Durante uma visita a Alfândega, no passado sábado, o presidente do SEP, José Azevedo, afirmou que esta iniciativa visa o reforço das competências e conhecimento dos profissionais, para que seja criado um transporte adequado aos utentes.
Ao longo da formação, os enfermeiros vão aprofundar os conhecimentos sobre o suporte básico e avançado de vida, além de abordarem os cuidados adequados em situações específicas.
“Em situações emergentes é preciso agir rapidamente, impedindo que as pessoas entrem em choque”, acrescentou o responsável.
Assim, os enfermeiros ficarão habilitados para agir em qualquer tipo de transporte de emergência, uma valorização que, para José Azevedo, terá repercussões na melhoria do atendimento aos utentes.
“Queremos estar no terreno com realidades concretas e, em situações de emergência, os enfermeiros são obrigados a intervir. Por isso, estamos aqui a habilitar, a especializar e a aprofundar conhecimentos”, frisou o responsável.
Dado que houve mais profissionais a manifestar interesse nesta formação, José Azevedo admite que o distrito poderá ser palco de novas acções.



