Ter, 14/08/2007 - 10:50
Os alvi-negros do Sport Club de Mirandela (SCM) apresentaram a sua equipa de futebol renovada, depois de uma semana e meia de treino. Os sócios assistiram a um jogo amigável frente ao Sport Clube da Régua, que terminou com um resultado favorável para a turma mirandelense, com 5 excelentes golos.
Depois de terem vencido os juniores do Sport Club de Vila Real, na passada quarta-feira, por um expressivo 10-0, deixaram referências de uma equipa muito forte e que pratica um futebol de bom recorte. O treinador do Mirandela, Jorge Baptista, que assumiu o projecto de Virgílio Gomes, fez evoluir uma equipa com os mais jovens, destacando-se o mais “caçula”, Rui Esteves, que é pretendido pelo Vitória de Guimarães, mas assumiu, com classe, a camisola número 10 do Mirandela, deixando bem patente que vai “lutar por ela, para a vestir como titular indiscutível”.
Dos poucos atletas que aguentaram a razia de balneário ficaram os três capitães da nova equipa: Rui Lopes, Fábio Pinto e Ramalho, que não deixaram os seus créditos em chuteiras alheias, com o “veterano capitão” a levantar o estádio em lance individual que resultou num golo de antologia. Cheguerov, Juni, Jefferson, Leandro, Roland, Vitó, Daniel e o espectacular Diogo Cunha sobressaíram, mostrando excelentes níveis físicos, visto que em níveis técnicos e tácticos já todos dispensam apresentação.
Treinador realça a evolução do trabalho dos jogadores para a equipa triunfar na nova época
O jogo frente ao Régua deixou satisfeito o técnico mirandelense, ainda que já a antever fortes dores de cabeça para escalar a equipa inicial. “Acho que houve momentos muito positivos durante a partida, mas é importante salientar que estamos numa pré-época e que há alguma sobrecarga a nível de treino. O objectivo é evoluir e penso que houve momentos muito positivos em termos de movimentação da equipa”, frisou Jorge Baptista.
Sobre as dores de cabeça para escolher o conjunto ideal, o técnico afirma que “houve uma grande preocupação em escolher um grupo determinado”. “Sabemos que vai chegar o momento em que temos que escolher, mas eles também sabem que vai passar por todos o sucesso desta equipa. São todos muito importantes e todos serão imprescindíveis durante o campeonato, porque a qualquer momento vão ser chamados”, realçou o treinador.
Como seria de esperar dentro da imagem que já criou no mundo do futebol, o técnico alvi-negro assume que “quando alguma coisa não estiver bem, descarreguem no treinador que estará com disponibilidade para aceitar a crítica.



