class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166709 node-type-noticia">

            

Piscinas aquecidas nascem em Freixo

Ter, 14/08/2007 - 10:25


Está em fase avançada a construção do complexo de piscinas municipais aquecidas de Freixo de Espada à Cinta. Trata-se de um equipamento que, além de assegurar momentos de lazer e bem-estar, vai contribuir para fomentar a prática desportiva naquel município.

A obra servirá, ainda, para embelezar toda a área envolvente onde o equipamento está a ser construído, já que aquele espaço vai sofrer alterações urbanísticas que permitiram requalificar toda a zona da entrada norte da vila.
Naquela área poderá, ainda, nascer uma rotunda de confluência da malha urbana da vila com a Estrada Nacional 221.
Além de uma piscina aquecida com 25 metros de comprimento, o novo equipamento vai dispor, ainda, de ginásio, sauna e um tanque de aprendizagem, bem como um conjunto de outros espaços que vão permitir o bem-estar dos utilizadores. As dimensões da piscina conferem-lhe capacidade para ser utilizada, também, na componente desportiva.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, José Santos, “o projecto é dispendioso, mas colocará a vila em pé de igualdade com outras localidades vizinhas”.
Para já, o complexo de piscinas tem sofrido com alguns atrasos, já que o prazo para a conclusão das obras deveria ser no final deste ano. No entanto, alguns problemas de ordem processual ditam que só no início da próxima primavera o novo equipamento seja aberto ao público.
O empreendimento vai rondar os três milhões de euros sendo comparticipado pelo Plano Operacional Norte.