class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166684 node-type-noticia">

            

Nacionais de futebol em perigo

Ter, 07/08/2007 - 12:06


O Campeonato Nacional da 3ª divisão e a primeira eliminatória da Taça de Portugal estão na iminência de não se realizar, após o adiamento dos respectivos sorteios. O Vilanovense, que acabou a prova na 11ª posição, não aceita descer aos distritais do Porto e, para tal, interpôs uma providência cautelar nos tribunais civis. No entanto, com as férias judiciais no mês de Agosto, existem dificuldades em analisar as razões apontadas pela equipa de Gaia, sendo, contudo, que o campeonato estava marcado para começar a 26 deste mês.

Para Francisco Asseiro, da Comissão Administrativa do Grupo Desportivo de Bragança, “tudo não passa de um contratempo que se resolverá”.
Já o presidente do Sport Clube de Mirandela, Virgílio Gomes, diz que “não estava à espera desta situação” alega que “vai haver dificuldades para os clubes pagarem ao fim do mês se não houver competição”. Contudo, o dirigente acredita que, “mais tarde ou mais cedo vai haver campeonato”.
Já o treinador do Moncorvo, Sílvio Carvalho, mostra-se pessimista. “Estou muito preocupado, pois com esta atitude do Vilanovense o futebol da 3ª divisão está em maus lençóis”, considera o técnico.
Às equipas de Bragança, Macedo, Mirandela, Morais e Moncorvo resta, agora, aguardar pela decisão do tribunal.