Ter, 07/08/2007 - 12:00
A Câmara Municipal de Bragança (CMB) comprometeu-se a electrificar o Estádio Municipal até ao final de Setembro. Até lá, os canarinhos treinam entre as 19 horas e as 21 horas, beneficiando, ainda, da luz natural.
Segundo o porta-voz da comissão administrativa, Manuel Martins, os salários dos atletas foram reduzidos substancialmente em prol de uma ginástica financeira capaz de devolver ao clube a estabilidade necessária. “Reduzimos muito nos salários, por isso, deixo, desde já, uma palavra de apreço aos atletas que souberam entender a situação”, revela o dirigente, acrescentando que esta situação poderá beneficiar ambas as partes (clube e jogadores), pois “permitirá aos jogadores conseguirem trabalho sem nenhum obstáculo”.
No que concerne ao orçamento para a nova temporada, o GDB terá à sua disposição cerca de 17 mil euros mensais, que, de acordo com Manuel Martins, serão empregues em todos os departamentos do clube. Já o grande subsidiário do Desportivo, a CMB, baixou em 55 mil euros o seu apoio comparativamente ao ano anterior e exigiu aos canarinhos a redução do passivo em cerca de 30 por cento.
Objectivos principais são o rigor financeiro e a aposta nos jovens da terra
Perante a crise instalada no maior clube da cidade, a Comissão Administrativa responde com firmeza, tendo como objectivos principais o rigor financeiro e a aposta nos jovens da terra. Prova disso são as dez caras novas do GDB, todas da região e na sua grande maioria dos quadros canarinhos.
Em termos desportivos, o GDB tem como meta conseguir a manutenção na competitiva III Divisão. O técnico canarinho, Lopes da Silva, está contente com o grupo de trabalho, incluindo os reforços e espera, apenas, por mais um central ou médio e um ponta-de-lança para fechar o plantel.
Perante o cenário da nova época, Lopes da Silva adivinha um campeonato difícil e pede aos atletas toda a determinação.
“Chegou a hora dos atletas que não tiveram oportunidades o ano passado mostrarem todo o seu valor e, assim, dignificarem a cidade e mostrar ao País que somos uma boa equipa”, explica o técnico.
No próximo domingo, o Desportivo enfrentará o Morais F.C., outro dos clubes transmontanos a disputar a III Divisão Série A, estando a festa de apresentação aos sócios reservada para o próximo dia 18 frente ao A.C. Macedo.
Plantel 2007 / 2008
Guarda-redes – Ximena, Zé Luís e Nelson (Júnior GDB).
Defesas – Karaté (Macedo), F. Silva, Rui Gil, Pedrinha, Adolfo (Sendim), Filipe (Sendim), Michel (Sendim) e Infesta.
Médios – Carlitos, Mobil, Pedro (Sendim), Luís Rodrigues, Gene (Ex-Junior), Luís Paulo (Júnior) e Feija (Júnior).
Avançados – Tony, Luís Teixeira, Marco Fontoura (Macedo), Licha (Sendim) e Peito (Júnior).
Equipa técnica – Lopes da Silva e Ilídio Monteiro



