class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166658 node-type-noticia">

            

PSP de Bragança sopra 131 velas

Ter, 07/08/2007 - 11:12


As comemorações do 131º aniversário do Comando da PSP de Bragança, que decorreram no passado dia 24, foram marcadas pelo anúncio do equipamento da carreira de tiro, visto que o espaço já foi criado há cerca de 10 anos. O governador civil de Bragança, Jorge Gomes, afirmou que, a curto prazo, a carreira de tiro será equipada, de forma a garantir o treino de todas as forças de segurança da região.

Já o comandante da PSP, Amândio Correia, realçou a necessidade de rejuvenescer o efectivo, visto que há um grande número de agentes que, devido à idade, já não estão operacionais para fazer patrulhas. Na óptica do responsável, esta situação poderia ser colmatada com a vinda de agentes estagiários para Bragança.
O aniversário da PSP foi, ainda, marcado pela abertura de uma exposição de pintura da autoria do chefe Quina e do agente principal Tavares, no Centro Cultural de Bragança, e por um concerto da Banda Sinfónica da PSP, no Teatro Municipal e no Parque Império, em Mirandela.
No que toca à esquadra da Princesa do Tua, Amândio Correia garante que vai ter instalações novas, num espaço disponibilizado pela Câmara Municipal de Mirandela.