class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166657 node-type-noticia">

            

Férias animadas em Argozelo

Ter, 07/08/2007 - 11:11


Passeios pedestres, BTT, futebol, natação teatro, artes plásticas e Karaoke foram algumas das actividades que animaram 30 crianças que se encontravam de férias em Argozelo, no concelho de Vimioso. Após um mês repleto de alegria e divertimento, os mais pequenos comemoraram, na passada sexta-feira, o encerramento dos tempos livres das férias de Verão. Jogos, karaoke, música e dança foram alguns dos passatempos partilhados pelas crianças com os pais e familiares. A despedida foi assinalada pela visualização das fotografias de todas as actividades realizadas durante o mês de Julho e com um lanche convívio.

Ivone Brás, animadora responsável dos Tempos Livres em Argozelo, conta que esta iniciativa, organizada, há sete anos, pelo Grupo de Jovens Argozelo 2000, é financiada pelo Instituto Português da Juventude (IPJ), no âmbito do programa “Férias em Movimento”.
Na óptica da responsável, as actividades de Verão são uma forma de manter as crianças ocupadas após o encerramento do ano lectivo. Além disso, também promovem a prática do desporto e o convívio entre os mais pequenos.
“Muitos dos participantes são filhos de emigrantes ou de pessoas que trabalham no litoral que vieram passar férias com os avós. Por isso, aqui têm oportunidade de fazerem novos amigos e conhecerem Argozelo”, frisou Ivone Brás.
Apesar de haver um maior número de crianças interessadas em participar, a responsável afirma que houve inscrições rejeitadas devido à idade. “O IPJ só financia actividades para crianças a partir dos 8 anos, pelo que não podemos aceitar os mais pequenos. Ainda falamos com a Câmara de Vimioso, mas, este ano, só foi possível obter apoio logístico”, justificou Ivone Brás.
Auxiliados por duas animadoras e um monitor, as crianças mostraram-se satisfeitas com as actividades desenvolvidas e dizem querer voltar para o ano para integrarem os tempos livres na vila.