Ter, 17/07/2007 - 10:21
A Praça Pública, inaugurada anteontem, conta com um polidesportivo com bancadas e balneários de apoio, onde o presidente da Câmara Municipal de Vinhais (CMV), Américo Pereira deu o pontapé de saída para a requalificação urbana daquela que é a maior freguesia do concelho.
A nova praça representa um investimento de 150 mil euros e vem concretizar um sonho antigo dos habitantes de Rebordelo. “Era o espaço que a vila precisava, onde as pessoas se podem encontrar e organizar actividades de vários tipos”, salienta o edil.
As iniciativas podem, até, ser desenvolvidas durante a noite, pois tanto o polidesportivo como o espaço para feiras dispõem de sistema de iluminação.
Em dia de festa, foi também lançada a 1ª pedra da Casa Mortuária, uma obra conjunta da CMV e Junta de Freguesia de Rebordelo (JFR), com a colaboração da paróquia local.
Do programa de anteontem constava, ainda, uma visita aos novos passeios da Av. do Brasil, que acabou por não se realizar devido às más condições climatéricas.
Câmara de Vinhais aposta na requalificação urbanística das aldeias
O presidente da JFR, Francisco Cunha, destaca a importância desta obra para a imagem da aldeia. “Agora temos a saída para Mirandela com melhores condições”, recorda o autarca.
Outra empreitada em curso é a rede de saneamentos, que se arrasta há vários, encontrando-se em fase de conclusão.
“Tanto em Rebordelo como noutras aldeias estamos a apostar forte, pois nas freguesias há sempre que fazer”, realça Américo Pereira.
Após a actuação de Banda Filarmónica de Rebordelo na inauguração da Praça Pública, entidades e população reuniram-se no salão polivalente da Casa do Povo, seguindo, depois, para um jantar que encerrou o dia de festa.
Os músicos actuaram com novos fardamentos, adquiridos com apoio da JFR, que também ofereceu os equipamentos à equipa de jovens que realizou o jogo inaugural no polidesportivo.



