class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166609 node-type-noticia">

            

Macedo tem novo Bloco Operatório

Ter, 17/07/2007 - 10:12


A Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros (UHMC) tem em funcionamento um Bloco Operatório novo. Este espaço é composto por três salas para cirurgia programada e recobro com central de monitorização, duas deles para o serviço de Ortopedia.

A terceira, que abrirá dentro de um mês, destina-se à especialidade de Otorrinolaringologia.
O bloco representa um investimento de dois milhões de euros, financiados em 75 por cento pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça - Interreg III-A.
Com a tecnologia mais avançada, as equipas cirúrgicas pretendem prestar cuidados de saúde de qualidade aos utentes nas duas especialidades.
Recorde-se que o Bloco Operatório de Macedo recebeu, no passado dia 13 de Abril, a visita do ministro da Saúde, Correia de Campos, que realçou a importância dos investimentos que estão a ser levados a cabo pelo Centro Hospitalar do Nordeste.
A par desta infra-estrutura, a UHMC também vai contar com a requalificação e ampliação da unidade de AVC e com a criação de uma Unidade de Convalescença de Doentes Agudos, cujas melhorias ao nível das infra-estruturas e aquisição de equipamento rondam os 1,55 milhões de euros.
Após a distinção da Unidade Hospitalar de Mirandela (UHM), em 2005, o Hospital de Macedo de Cavaleiros inicia, agora, o processo para obter a certificação de qualidade.
O Centro Hospitalar do Nordeste já assinou um contrato com a Agência da Qualidade em Saúde e o Health Quality Service (HQS), para dar continuidade ao projecto de acreditação já desenvolvido na UHM e arrancar com certificação em Macedo.