Ter, 17/07/2007 - 10:09
“Queremos tirar partido dos equipamentos já criados e associá-los a outros investimentos dos municípios”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC), Beraldino Pinto.
Para tal, o autarca pretende dar uma utilização à estação de caminhos-de-ferro daquela cidade e, a partir das linhas-férreas, promover percursos pedestres e equestres, bem como ciclovias, associando-as com um Centro Hípico ou outros locais de interesse na região.
“Queremos integrar a linha com o Azibo, assim como com a oferta gastronómica, hoteleira e patrimonial da região”, sublinhou o edil.
Deste modo, as linhas-férreas ligarão em rede locais e pontos de interesse que, de outra maneira, poderiam passar despercebidos. “São o fio condutor e chamam a atenção para sítios da região que se, não estiverem integrados nos caminhos-de-ferro, não seriam visitados”, realçou o autarca.
As propostas avançadas pelos municípios que integrarão este projecto serão candidatadas ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).



