Ter, 17/07/2007 - 10:04
Não fosse a chuva, que caiu durante a tarde de anteontem, e o convívio não teria ficado a meio, amputado de grande parte do baile e animação previstas no programa.
Mesmo assim, a celebração eucarística, as actividades durante a manhã e o almoço convívio foram vividos com alegria pelos seniores que se deslocaram de todas as freguesias do concelho.
A par das bancas de artesanato e artigos religiosos a favor de Santa Ana, um dos locais mais concorridos foi a tenda da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, onde os participantes podiam medir a tensão arterial e receber alguns conselhos de saúde.
Os idosos foram transportados em algumas dezenas de autocarros e viaturas das Instituições Particulares de Solidariedade Social, entidades parceiras da Câmara Municipal de Bragança e Juntas de Freguesia na organização do encontro.
Este tipo de apoio tem vindo a ser disponibilizado pela CMB com alguma frequência, dado que a autarquia cede ou financia despesas de transporte em viagens organizadas pelas Juntas de Freguesia ou associações. Por isso, o presidente da CMB, Jorge Nunes, encara o encontro de anteontem como “um complemento às actividades organizadas durante o ano”.
Além disso, os munícipes mais velhos também podem beneficiar do Cartão do Idoso, que permite aceder a transportes públicos, actividades desportivas e culturais de forma gratuita ou a preços mais acessíveis, consoante o rendimento de cada um.



