Ter, 10/07/2007 - 10:52
Durante os campeonatos são aguardados cerca de 280 pilotos de 28 países europeus, que, para além do espectáculo de Jet Ski, também podem participar nos eventos que decorrem, em paralelo, na cidade.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, a autarquia tem criado, ano após ano, um conjunto de melhorias ao nível das infra-estruturas. Dado que os pilotos e alguns familiares vão ficar instalados nos PADOC, este espaço foi dotado de água, casas de banho, electricidade e, até, acesso à Internet.
A segurança e a assistência também mereceram atenção redobrada por parte da organização. “ Fizemos um protocolo com os bombeiros para a realização de um conjunto de simulacros, para que a segurança aumente dentro do PADOC, visto que é um espaço fechado que vai congregar cerca de 2 mil pessoas”, realçou o responsável.
Para que o público possa assistir aos espectáculos mesmo com temperaturas altas, António Branco realça que foram feitos alguns investimentos para a abertura de novos espaços, mas reconheceu que o maior problema é a ponte velha, visto que não tem sombras.
Dado que as provas de Jet Ski festejam o 10º aniversário, o Parque Império acolhe uma exposição fotográfica alusiva à modalidade.



