Ter, 10/07/2007 - 10:32
Segundo o presidente da CMM, Fernandes Rodrigues, a feira visa “a promoção da região e valorização dos produtos locais para melhor aproveitamento no âmbito da economia”.
Para tal, o autarca sublinhou que o certame pretende estimular a produção, alargar o mercado de carne criado pelos três mil produtores do barroso, dinamizar o sector hoteleiro e da restauração, bem como impulsionar o rendimento das populações, a partir da promoção turística do concelho.
Sétima edição da Feira da Vitela coincide com a Noite das Bruxas
O primeiro dia do certame, sexta-feira 13, coincide com a realização de mais uma Noite das Bruxas. Assim, os visitantes da Feira da Vitela podem participar na Ceia das Bruxas, que decorre nas tascas da Feira e restaurantes da região. Após o encerramento do certame, decorrerá um desfile de bruxas, bruxedos e bruxarias a partir da Praça do Município, que culminará com o concurso de Melhor Bruxa.
O espectáculo passará, então, para o Castelo, onde se oferecerá a queimada esconjurada pelo Padre Fontes. A animação continua, depois, nos bares e discoteca da vila.
Já no dia 14, a astróloga Cristina Candeias e o Padre Fontes promovem o colóquio Astrologia, Arte Divina.



