class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166551 node-type-noticia">

            

Mais lazer em Mogadouro

Ter, 10/07/2007 - 10:21


Os acessos da Estrada a Nacional 221 ao Complexo Desportivo de Mogadouro estão ser melhorados, através do alargamento do caminho rural do Pontão, com cerca de três quilómetros, que liga Zava àquela vila. Numa segunda fase, a nova ligação urbana será repavimentada resultando, assim, a valorização de toda a área do campo de tiros e complexo desportivo, bem como a futura zona verde da ribeira do Juncal criando, desta forma, condições de lazer naquela área de Mogadouro.

Além da melhoria dos acessos ao parque desportivo, a Câmara Municipal de Mogadouro (CMM) tem em fase de projecto a recuperação ambiental da ribeira do Juncal, com a consequente criação de um espelho de água que será controlado por três açudes. O investimento está estimado em cerca de cinco milhões de euros.

Câmara Municipal pretende recuperar a zona ribeirinha do Juncal

Actualmente, a zona da ribeira do Juncal está coberta por uma densa vegetação e, em tempo de Verão, as descargas ou a deficiente drenagem dos sistemas de saneamento da vila provocam maus cheiros numa área que começa a ser bastante procurada por turistas, dada a sua proximidade ao novo estádio de futebol, complexo de piscinas e parque de campismo.
Segundo o vereador da CMM, António Pimentel, este novo espaço vai beneficiar toda a área envolvente de Mogadouro, uma vez que cria uma área de lazer agradável e fresca em tempo de calor, onde as pessoas possam passar os seus tempos livres.
“Com este projecto, a ribeira ficará limpa e será dado um passo na recuperação ambiental de uma área envolvente à vila”, salientou o autarca.
No entanto, o responsável garante que se tem avançado na melhoria das condições de vida da população de Mogadouro, faltando, apenas, um pouco mais de investimento privado na área do turismo, como a construção de uma nova unidade hoteleira de qualidade.