Ter, 03/07/2007 - 10:29
Segundo o vice-presidente da CMV, Roberto Afonso, esta iniciativa é uma forma de quebrar o isolamento que afecta um grande número de habitantes, nomeadamente aqueles que residem nas aldeias mais longínquas da sede de concelho, e possibilitar, ao mesmo tempo, o reencontro entre companheiros e amigos.
“Desta forma, as pessoas têm oportunidade de reencontrar muita gente e conviverem com a sua família, amigos e vizinhos”, acrescentou o responsável.
Música, diversão, convívio e muita animação marcaram o encontro dos vinhaeenses
Além disso, o Encontro de Gerações também proporcionou a partilha de saberes e a troca de experiências, visto que estiveram presentes pessoas de todas as idades.
A festa começou com a recepção dos participantes ao som da Banda Filarmónica de Vinhais e com a entrega de algumas lembranças do município. De seguida, os milhares de pessoas puderam assistir à missa campal, seguida da actuação da Banda Filarmónica de Rebordelo.
Após um almoço convívio, as pessoas puderam participar em diversas actividades. “O programa foi feito a pensar em toda a gente, desde os mais novos aos idosos. Por isso, temos aqui insufláveis, ranchos folclóricos e a actuação do conjunto musical ‘Maria Albertina’”, salientou Roberto Afonso.
Entre conversas e um pezinho de dança, os inúmeros participantes passaram um dia diferente num espaço amplo e religioso.
Para o ano, a CMV pretende repetir a iniciativa e espera, ainda, um maior número de pessoas.



