class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166500 node-type-noticia">

            

Ex-seminaristas recordam velhos tempos

Ter, 03/07/2007 - 10:28


Ano após ano, o Seminário de Vinhais é o local escolhido por um grupo de ex-seminaristas, que procura matar saudades e recordar velhos tempos. No passado fim-de-semana, cerca de uma centena de antigos alunos regressaram à casa que os viu crescer para participarem no 20º Encontro de velhos amigos.

“Durante estes anos temos criado uma união muito forte, pelo que quando algum falta já se sente a falta dele”, salienta o ex-seminarista Virgílio do Vale.
Apesar de terem frequentado o seminário, a maioria destes antigos alunos não seguiu a vocação religiosa, enveredando por caminhos diferentes. Os anos foram passando e, a determinada altura, a natureza humana falou mais alto.
“Os motivos para não ter sido padre foram vários, mas o facto de ter conhecido uma mulher também influenciou a decisão final”, confessou o ex-seminarista.
Sem actividades previamente programadas, à excepção da tradicional serenata na noite de sábado, o convívio é o principal motivo que leva alguns antigos alunos do seminário a percorrerem centenas de quilómetros para reencontrarem velhos amigos.
Este ano, os ex-seminaristas decidiram juntar-se ao Encontro de Gerações para animarem a missa campal.