class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166497 node-type-noticia">

            

Bombeiros sopram 124 velas

Ter, 03/07/2007 - 10:22


Os Bombeiros Voluntários de Mirandela (BVM) comemoraram 124 anos de vida dedicados a servir a população, no que diz respeito à sinistralidade, transporte de doentes e combate aos fogos florestais e urbanos, entre outros. Ao longo de mais de um século, os Bombeiros da Paz já passaram por diversas mudanças ao nível de equipamentos, estrutura e, mesmo, de formação. “Hoje, os tempos são muito mais exigentes obrigando ao profissionalismo dos bombeiros, mesmo dos voluntários”, afirmou o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, Marcelo Lago.

Para este aniversário, o responsável não pediu prenda, pois considera que a corporação tem “as melhores condições físicas e humanas para as necessidade actuais”. No entanto, em 2008, e porque 125 anos é uma data que merece festejos condignos, o dirigente garante vai pedir e tem esperanças de receber uma boa prenda.
Durante as comemorações dos 124 anos, os BVM hastearam bandeiras, receberam convidados e entidades oficiais. Após as promoções dos Soldados da Paz e a missa dos BV e Cruz Amarela de Mirandela, decorreu o almoço convívio.

Vila Flor, Macedo de Cavaleiros ou Mirandela candidatam-se à Escola Nacional de Bombeiros

Para Marcelo Lago, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros ou Mirandela são as localidades ideais para receber a o Centro de Formação de Escola Nacional de Bombeiros (ENB), que já viu melhores dias em Bragança. “Confio no bom senso para instalar a Escola, pois as nossas entidades sabem o que querem e estão atentas, sobretudo em questões de voluntariado, pelo que temos muito apoio”, sublinhou o responsável.
Marcelo Lago acredita que “a Escola será instalada no local certo, escolhido pela sua centralidade, e não num extremo, como Foz Côa, Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta ou, mesmo, Mogadouro”.