Ter, 03/07/2007 - 10:22
Para este aniversário, o responsável não pediu prenda, pois considera que a corporação tem “as melhores condições físicas e humanas para as necessidade actuais”. No entanto, em 2008, e porque 125 anos é uma data que merece festejos condignos, o dirigente garante vai pedir e tem esperanças de receber uma boa prenda.
Durante as comemorações dos 124 anos, os BVM hastearam bandeiras, receberam convidados e entidades oficiais. Após as promoções dos Soldados da Paz e a missa dos BV e Cruz Amarela de Mirandela, decorreu o almoço convívio.
Vila Flor, Macedo de Cavaleiros ou Mirandela candidatam-se à Escola Nacional de Bombeiros
Para Marcelo Lago, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros ou Mirandela são as localidades ideais para receber a o Centro de Formação de Escola Nacional de Bombeiros (ENB), que já viu melhores dias em Bragança. “Confio no bom senso para instalar a Escola, pois as nossas entidades sabem o que querem e estão atentas, sobretudo em questões de voluntariado, pelo que temos muito apoio”, sublinhou o responsável.
Marcelo Lago acredita que “a Escola será instalada no local certo, escolhido pela sua centralidade, e não num extremo, como Foz Côa, Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta ou, mesmo, Mogadouro”.



