Ter, 26/06/2007 - 10:25
Os participantes, todos oriundos da freguesia, deram a conhecer os seus produtos tradicionais, como fumeiro, pão e doçaria, artesanato ou novas tecnologias. “As pessoas expõem aquilo com que trabalham diariamente ou confeccionam para esta feira”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Ervedosa (JFE), Franclim do Nascimento.
De ano para ano, o número de expositores têm aumentado, bem como os visitantes que passam por Ervedosa para conhecer o certame. “Recebemos sempre muita gente de todo o concelho e, mesmo, de fora”, salientou o autarca.
Através desta Feira, Franclim do Nascimento espera promover o negócio e venda de produtos confeccionados pelos habitantes da aldeia, mas, sobretudo, dar a conhecer a freguesia. “Além de realizar dinheiro, queremos, acima de tudo, divulgar a localidade”, explicou o autarca.
Recorde-se que o certame arrancou ao som dos Gaiteiros da Moimenta, também do concelho de Vinhais, e da Banda Filarmónica de Lamas (Macedo de Cavaleiros). A meio da manhã, os expositores participaram num concurso de doçaria regional e cuscos.
Os visitantes divertiram-se, ainda, com os Caretos de Ousilhão e ao som do Festival de Ranchos Folclóricos, que preencheu a tarde.



