Ter, 26/06/2007 - 10:05
Trata-se de um movimento que procura “anunciar Jesus Cristo aos homens e comunidade, através do testemunho e da palavra”, explicou o presidente do secretariado do Movimento dos Cursistas da Cristandade, Marcolino Gonçalves.
Ao longo do ano, estes fiéis reúnem-se frequentemente e realizam encontros, como o de Argozelo, com o objectivo de “dar graças e partilhar a amizade e o convívio”, explicou o responsável. A escolha recaiu sobre o Santuário de São Bartolomeu, pois o Movimento dos Cursistas da Cristandade pretende diversificar o local das reuniões e torná-las mais acessíveis a todas as pessoas da diocese. “Queremos responsabilizar cada grupo e comunidade, pelo que optamos por realizar o encontro em locais diferentes”, sublinhou Marcolino Gonçalves.
Ao longo do ano, os Cursilhos desenvolvem diversos tipos de actividades, no âmbito da “Piedade, Estudo e Acção”, como proclama aquele Movimento.
A 24 de Agosto a festa regressa àquele Santuário do concelho de Vimioso, para mais uma romaria em honra de São Bartolomeu.



