class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166416 node-type-noticia">

            

A dor de perder um filho

Ter, 19/06/2007 - 10:31


Na última edição da Feira do Livro de Mogadouro foi apresentada a obra “ Porquê? Confidências de quem perde um filho”, da autoria do mogadourense António Sarmento Felgueiras. O autor, professor aposentado e natural de Mogadouro, relata vários episódios e emoções após a perda de um filho ao longo de cerca de 200 páginas.

“Esta publicação tem como objectivo ajudar outros pais a caminhar, mostrar-lhes que não estão sós e, sobretudo, contribuir um pouco mais para aliviar a dor de quem perde um filho”, explica António Felgueiras.
O autor relembra o número de jovens que perdem a vida nas mais diversas situações e pretende atenuar uma dor comum a todos os pais que são atravessados por este sofrimento.
“Não tive medo de, por vezes, cair no ridículo ao expressar os meus sentimentos e mostrar que há alguém que sofre” ressalva António Felgueiras.
Parte da receita resultante da venda do livro vai reverter para a criação de um fundo destinado a ajudar os mais desfavorecidos.
Além disso, o livro é acompanhado por um fado escrito pelo autor e cantado por Raquel Peters, devidamente gravado em CD. As verbas apuradas com deste registo vão ser entregues a instituições de apoio aos mais desfavorecidos, tais como a Cruz Vermelha.