class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162855 node-type-noticia">

            

PARADA inaugura pavilhão multiusos

Ter, 20/12/2005 - 15:08


A aldeia de Parada, no concelho de Bragança, inaugurou, anteontem, um pavilhão multiusos, que vai servir a população daquela aldeia, mas também das localidades vizinhas.

Esta infra-estrutura tem como principal objecto incentivar os jovens a participarem em actividades desportivas e culturais e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento local, através da realização de feiras de Produtos da Terra.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes, na área do desporto, este é o primeiro equipamento de referência construído no Mundo Rural.
“Neste momento, também está a ser construído um pavilhão multiusos em Rebordãos e há espaço para serem construídos mais dois equipamentos deste género na área rural”, acrescentou o edil.
Durante a inauguração deste equipamento, orçado em cerca de 350 mil euros, também foi assinado um protocolo entre a CMB e a Junta de Freguesia local, para que a gestão daquele espaço seja feita pela Junta. Contudo, a câmara afiança que vai continuar a apoiar a dinamização do pavilhão multiusos.

Pavilhão cativa jovens

Para já, as actividades previstas são a realização de torneios de futebol, festas e outras actividades que possam surgir da cooperação entre a autarquia, o clube desportivo e a associação de caça da aldeia.
“As festas de Natal, que vão ter início no próximo domingo, vão ser a primeira actividade realizada neste espaço”, salienta o presidente da Junta de Freguesia de Parada, que garante dar utilização àquele equipamento.
Para além do pavilhão desportivo, que vai ser dotado com uma bancada móvel, este equipamento também é composto por balneários e instalações sanitárias, uma cozinha equipada com dispensa, uma arrecadação, uma sala de reuniões e um gabinete.
Com a construção do pavilhão multiusos, o espaço que era ocupado com a Casa do Povo vai ser cedido ao Centro Social e Paroquial Santo Estêvão, para a ampliação do Centro de Dia e do Lar de Idosos da aldeia.
“Esta aldeia também dispunha de algumas carências ao nível de equipamentos para a terceira idade, pelo que esta obra também vai beneficiar a área social”, salientou o presidente da CMB.
Para o presidente da Junta de Freguesia local, esta é uma obra muito importante para aquela freguesia, dado que “se encontrava esquecida” ao nível da construção de infra-estruturas para a utilização colectiva da população.