class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162823 node-type-noticia">

            

Pista de Freixo em obras

Ter, 13/12/2005 - 16:09


Uma equipa de pilotos e peritos da Federação Nacional de Motociclismo (FNM) estiveram, na semana passada, em Freixo de Espada à Cinta, para proceder às alterações no traçado da pista de MotoCross local.

Durante cinco dias, homens e máquinas procederam a modificações significativas ao nível das rampas de saltos, com o objectivo de proporcionar um melhor espectáculo ao público e criar um maior grau de dificuldades aos pilotos.
Já no próximo dia 19 de Março, aquele traçado vai ser palco de provas da Classe Rainha do MotoCross. O parque para pilotos e respectivas equipas sofreu, igualmente, alterações, já que se esperam mais de uma centena de pilotos para participar naquelas provas, um número que se enquadra dentro da média nacional por prova.
Outra das transformações a fazer na pista é a vedação do circuito com rede, para proporcionar mais segurança aos pilotos e ao público, e o espaço adjacente à pista vai ser relvado.
Estes trabalhos podem fazer sonhar a organização das provas, visto que trazer a esta vila do Nordeste Transmontano uma prova que conta para o Europeu.
Segundo o representante da FNM, António Monteiro, estas alterações têm em vista duas provas de cilindrada maior em BMX 1 (250cc, 450 cc e 500cc), que vão decorrer naquela pista de MotoCross, em simultâneo com as provas da classe de infantis A (50cc), a contar para o campeonato da categoria.
Para além destas provas, vão passar, ainda, por Freixo de Espada à Cinta o Troféu Pentacontrol e iniciados em 80 cc.
O FNM considera que o facto de Freixo de Espada à Cinta receber esta competição se deve à determinação da Junta de Freguesia local, que se tem esforçado por trazer a competição ao interior do País.
Segundo o presidente da Junta, Raúl Ferreira, o MotoCross pode ser uma mais valia para o turismo local, já que esta localidade vai ser visitada por muitos apreciadores da modalidade.
Para além do MotoCross, a pista multiusos vai receber, ainda, uma prova de trial englobada num passeio todo-o- terreno.