class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162812 node-type-noticia">

            

Pizzi, Rui Gil e Mauro: O trio harmonia

Ter, 13/12/2005 - 15:40


O G D Bragança venceu facilmente o último classificado do nacional da 3ª divisão série A por 4-0.

A novidade desta partida foi a estreia de Pizzi, um jovem de 16 anos que jogou 15” e se mostrou muito à vontade, a formação do clube canarinho está a dar frutos e Lopes da Silva é, até agora, o único treinador dos últimos anos a apostar nos jogadores da terra.
O jogo teve pouca história. Foi ver um Bragança de ataque constante e muitas oportunidades perdidas.
É curioso que o clube transmontano estreou o novo equipamento e jogou a 13ª jornada, por isso, até aparecer o primeiro golo aos 38”, havia muita gente a pensar no número 13, mas os jogadores foram superiores a esse tipo de superstições.
O Bragança poderia ter construído uma goleada histórica, mas a grande exibição de Paolo e os ferros da baliza minhota deram que fazer ao ataque da equipa canarinha.
A paciência e o saber esperar por melhores oportunidades deu o resultado final de 4-0.
Na segunda parte, foi esperar pelos golos e preparar a equipa para o último jogo do ano, que vai decorrer frente ao Sport Clube de Mirandela, que perdeu em Joane.
Rui Gil está num momento de forma excepcional e tudo o que o seu pé esquerdo dá ao futebol é bonito. O pior é o terror dos seus cruzamentos
para as balizas adversárias. O golo que marcou de cabeça deu justiça à sua grande exibição.
Agora, o Bragança joga com o Mirandela e espera recuperar Lino e Rui Borges, que estão lesionados. Também o médio esquerdo da equipa, em grande forma, acabou por se retirar do aquecimento nesta partida com um problema nos gémeos, pelo que todos esperam a sua recuperação para o próximo domingo.
O trio de arbitragem tem futuro. Mais parecia o Pedro Henriques a deixar jogar futebol, pelo que fica uma nota exemplar para estes jovens da arbitragem.

Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Marco Cardoso, Paulo Guerra e Adriano Martins (A F Vila Real)

Bragança – Rui Parada; Karaté, Fernando Silva, Pardal e Rui Gil; Marco Mobile (Luís Rodrigues70”), Pires (Pizzi”75”) e Toni; Everton, Mauro Vitorino e Rui Nelson (Ademar 80”).
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Marco Mobile 60”.

Valenciano – Paolo; Pedro Catun, Pedro Ferreira (Maradona 67”), César e Ricardo Roma; Sandro, Xila e Xano (Tiago 46”); Zé Luís, Moisés e Alexandre
Treinador – Amadeu Rosas
Amarelos – Pedro Ferreira 33”, César 37”, Xila 55” e Sandro 83”

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Mauro Vitorino 39”, 56” e 73” e Rui Gil 85”