class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162632 node-type-noticia">

            

NAC imparável

Ter, 15/11/2005 - 17:56


Foram 28 os carros antigos que desfilaram entre Alfândega da Fé e Carrazedo, em mais um passeio organizado pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC).

O percurso arrancou no sábado, com almoço no Romeu e jantar com alojamento na Estalagem da Senhora das Neves. O regresso fez-se anteontem, sendo o almoço de javali servido na aldeia de Carrazedo, concelho de Bragança.
No espaço de duas semanas, esta foi a segunda actividade de passeio levada a cabo pelo NAC, que ainda há bem pouco tempo esteve envolvido no Rali de Trás-os-Montes.
Há quinze dias, o clube automóvel bragançano organizou o Passeio TT “Rota das Castanhas”, que percorreu diversas zonas da Serra da Nogueira, com densas áreas de castanheiro e a maior mancha de carvalhal da Europa. Ao todo participaram 120 pessoas, divididas por 42 jipes e 28 motas.
A partida e o pequeno-almoço fizeram-se na sede do NAC, seguindo-se o percurso da amanhã a desembocar num almoço em Celas, concelho de Vinhais. À tarde, continuou o trajecto de rara beleza, com algumas dificuldades e surpresas à mistura.
O jantar já decorreu em Bragança, deixando para trás um passeio TT num cenário de colheita de castanhas e magustos, a par da gastronomia transmontana e convívio entre participantes portugueses e espanhóis.