“Todo o mundo desejoso do piquenicão em Vimioso”

PUB.

Ter, 16/05/2017 - 10:59


Olá familiazinha! Aí está o sangue da terra que todos os agricultores esperavam. Depois da ‘negra’, que afectou muitas e variadas culturas e, na sua totalidade, as nogueiras, eis que a rega automática, vinda do céu, fez com que os agricultores tivessem uns dias de licença sem vencimento. Esperamos que a chuva que agora caiu consiga minimizar ainda alguns dos estragos na agricultura.

Quero também lamentar a perda de uma colega de escola, a Milinha, de Palácios da Lombada, em Bragança, que toda a vida sonhou e lutou para ser mãe, conseguindo-o aos 45 anos de idade e, ironia do destino, foi chamada por Deus no Dia da Mãe, aos 51 anos. Que em paz descanse a sua alma e que do céu proteja o seu filho.

Agora apresento-vos o 28.º Piquenicão da Família do Tio João.

 

Já estamos a trabalhar em pleno para a próxima festa anual do nosso povo. É a fábrica de fazer amigos e, este ano, vai ser na capital do amor e da amizade, a vila de Vimioso.

No domingo, dia 25 de Junho, pela primeira vez, a família vai estar toda junta debaixo da mesma ‘sombra’. Refiro-me ao pavilhão multiusos de Vimioso, onde vai decorrer o nosso evento.

Todos os anos a nossa festa foi realizada em recintos ao ar livre, mas este ano vamos estar muito mais unidos. Desde as 9:30 horas, quando começa, até às 18:00 horas, quando termina, toda a festa é feita dentro do pavilhão.

Na Santa Missa, às 10:30 horas da manhã, vamos ter mais de 1200 lugares sentados. Ao almoço, com mesas para cerca de 2000 pessoas, poderemos saborear e trocar as merendas. Por isso, apelo a todos para que levem merendas em grupo de modo a que possa ser um grande piquenicão, porque estão reunidas todas as condições para que isso aconteça. Mas, caso não queiram ou possam andar com o farnel às costas, podem desfrutar dos vários restaurantes do concelho, tanto em Vimioso como em Algoso, Santulhão, Carção e Argozelo. Basta, para isso, terem o “pulmão quente” (dinheiro no bolso).

Já temos duas bandas de música confirmadas, a que joga em casa, a Banda de Música de Vimioso, que fará as suas arruadas no exterior e vai abrilhantar a Missa e a Banda Filarmónica de Bragança que, com os seus cerca de 60 músicos e um reportório composto de propósito para a nossa festa, dará o seu concerto por volta das 16:00 horas, dentro do pavilhão. O Rancho Folclórico de Vimioso também fará a sua actuação, além do cantor Henrique Matos, que mais um ano vai estar presente para fazer dançar toda a gente. Claro que os nossos artistas do povo também serão os reis da festa, desde o nosso tio Físico, de Outeiro, com os seus três instrumentos, passando pelo tio Ismael, de Vimioso, organista e acordeonista, ao tão solicitado Francisco Cubo, cantor e organista. Teremos também o meu João André, que já está a preparar algumas músicas para tocar no seu órgão electrónico, além de muitas mais surpresas.

Este piquenicão conta com o grande apoio da Câmara Municipal de Vimioso. Prometo ir dando notícias e aproveito para, desde já, vos convidar a virem todos a Vimioso.