A família pelo mundo...

PUB.

Ter, 17/01/2017 - 10:17


Olá familiazinha! Já estamos chegados à segunda quinzena do ano, ainda com cheiro a novo. Estamos em maré de constipações e gripes e, como diz o povo, o remédio é “abafa-te, avinha-te e abifa-te!
É também a época dos ‘santos do fumeiro’ porque, no passado dia 15 de Janeiro, foi o dia de ‘Santo Amaro Buteleiro’. Neste dia é usual em algumas localidades saborear-se o butelo. Antes das grandes feiras do fumeiro que aí vêm, já é possível comprá-lo nas festas de Santo Amaro (15 de Janeiro), Santo Antão (17 de Janeiro), São Sebastião (20 de Janeiro) e São Vicente (22 de Janeiro), fumeiro este que foi oferecido pelos devotos e que vai a arrematação a quem oferecer mais. A qualidade destes salpicões, chouriças, alheiras, pés, orelheiras e focinhos de porco é excepcional porque os animais são criados com produtos caseiros e o fumeiro feito para consumo próprio e oferecido para arrematação.
Nesta edição vamos conhecer algumas das caras que, todos os dias, nos escutam, participam no nosso programa e que estão espalhados por todo o mundo, desde a Tailândia, onde nos escuta o nosso tio Marcos (neto do falecido tio Lechinho, de Vila Boa – Vinhais) até à Argentina, com o nossa tia Helena dos Santos, de São Pedro dos Sarracenos – Bragança, pois é bem certo que “você, quando fala com o
Tio João, não sabe no que se mete, pois corre o risco de ser ouvido em todo o mundo, através da Internet!…”.