AFINAL É POSSÍVEL!

PUB.

Na Assembleia da República, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado de 2016, foram anunciadas algumas decisões políticas governamentais muito positivas para o distrito de Bragança. Boas notícias, demonstrando a preocupação do Governo do Partido Socialista com o nosso distrito.
Na Saúde, Justiça e Administração Interna foram transmitidas publicamente informações que revelam uma visão distinta do Governo PSD/CDS para o interior do País.
Na saúde, o Ministro Adalberto Campos Fernandes assegurou a manutenção do helicóptero do INEM que se encontra em Macedo de Cavaleiros, impedindo a vontade do anterior Governo e do já deputado do PSD, Adão Silva, na retirada deste meio aéreo do distrito. Esta decisão vem responder às necessidades das populações e à vontade dos nossos conterrâneos, grupos cívicos, como o Grupo de Permanência do helicóptero em Macedo de Cavaleiros e autarcas que sempre se opuseram, também em Tribunal, à decisão do anterior Governo.
Na área da Justiça, com a reforma do sistema judiciário, que conduziu à desqualificação e encerramento de tribunais no nosso Distrito, a Ministra Francisca Van Dunem anunciou a reabertura do Tribunal de Miranda do Douro, traduzido na conversão da atual secção de proximidade, servindo somente para receção de documentos, para uma secção de competência genérica, com jurisdição plena. O desafio será sempre descolar os senhores juízes e não todos os cidadãos que recorrem à justiça, que deve ser um serviço próximo das pessoas. Também o nosso conterrâneo, Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, fez um ponto de situação das obras de requalificação de das instalações das PSP e GNR no distrito. Foi referido o protocolo já assinado relativo ao quartel da GNR de Macedo de cavaleiros, cujas obras de execução no valor global de mais de meio milhão de euros, poderão avançar.
Em Mirandela, a esquadra da PSP passará a esquadra complexa, aumentando o n.º de efetivos - no mínimo de 70 elementos, quando conta atualmente com cerca de 54.
Em áreas prioritárias que preocupam os Transmontanos confiamos poder noticiar boas decisões políticas da Governação Socialista, de proximidade com as nossas preocupações procurando, num quadro difícil, inverter o ciclo negativo que vivemos nos últimos 4 anos. Afinal é possível, como sempre dissemos, fazer diferente e melhor.

Júlia Rodrigues