Qua, 26/02/2020 - 12:23
Há quase oito anos cinco jovens músicos (Yvette Soares, Ricardo Mendes, Ricardo Costa, Bruno Serra e Ruben Santos) tiveram a ousadia de iniciar um caminho diferenciador e de construção de uma identidade musical, que resulta agora num EP de originais, que vai ser lançado no dia 12 de Abril.
Tocaram um pouco por todo o país e conseguiram perceber aquilo que o público queria. “Depois de oito anos a tocar em ambiente mais intimistas e a fazer versões, mesmo tendo o cuidado de lhes dar um cunho pessoal, chegámos a um ponto que, e para realização pessoal e artística, sentimos necessidade de dar o próximo passo, de passar ao próximo nível”, disse a vocalista, Yvette Soares.
A experiência adquirida em espectáculos e com públicos diferentes deu “bagagem” ao grupo para esta nova etapa. “O mundo dos originais é uma novidade para nós. Para chegarmos aos originais tivemos que experimentar as pessoas. Antes já tínhamos tocado estes originais ao vivo para perceber a reacção das pessoas”, contou. Cantam em português e apresentam um estilo musical que nos faz lembrar grupos como Deolinda ou Melech Mechaya. Os cinco jovens conjugam melodias tradicionais com sonoridades dançantes.
O feedback de quem ouve é positivo e a banda tem comprovado isso. “A malta está a aceitar bem as nossas músicas. Criámos uma sonoridade que nos identifica e isso foi uma estratégia que delineamos desde o início”, acrescentou o baterista, Ricardo Mendes.
Tocar em grandes palcos passam pelos objectivos dos cinco músicos, mas o mais importante é “promover o EP e conseguir um público fiel”, destacou.
Ricardo Mendes confessa uma vontade do grupo. “Queremos muito tocar no Teatro Municipal de Bragança”.
O vídeo do primeiro single, “Casa de Abade”, já tem mais de dez mil visualizações e “Praça da Sé” caminha para os mesmos números. As duas músicas integram o EP de estreia dos Yvette Band que tem lançamento marcado para o dia 12 de Abril.