Sáb, 29/10/2022 - 22:39
Triunfo importante do S.C. Mirandela, este sábado, na recepção aos Limianos, em jogo da jornada 9 do Campeonato Nacional Sub-19 da 2ª Divisão.
Os alvinegros venceram por 4-3 num jogo em que foi necessário apelar ao espírito de grupo e à raça mirandelense.
Entrou melhor a equipa minhota e cedo chegou à vantagem, aos dois minutos, com um golo de Miguel Morais.
Foi necessário assentar o jogo e acertar algumas marcações. E surtiu efeito. Já perto do intervalo, aos 44 minutos, os comandados de Gilberto Vicente igualaram, Gabriel Varandas fez o 1-1 e Marco Eustáquio colocou o Mirandela em vantagem rubricou o 2-1, ao minuto 45.
No regresso dos balneários, os Limianos voltaram a marcar. Luís Magalhães restabeleceu o empate (2-2) aos 46’. Mas, os locais não baixaram os braços e conseguiram chegar aos 3-2, aos 59 minutos, com a assinatura de Diogo Mariz.
O jogo continuava em aberto e os visitantes voltaram a igualar, aos 71’, na sequência de uma falha defensiva João Barros fez o 3-3.
A partida estava longe de estar decidida. Gonçalo Cunha marcou o 4-3 aos 82’ e fixou o resultado. Mas, não foi fácil segurar o resultado. A equipa adversária tentou até ao apito final inverter o resultado.
“Entrámos mal no jogo. Eles marcaram e tivemos de mudar umas coisitas e lá acertamos as marcações. Fomos para o intervalo a vencer por 2-1. Na primeira jogada da segunda parte eles empatam. Não perdemos o foco e voltámos a marcar. Eles voltaram a empatar numa falha colectiva da nossa defesa e por fim, em mais uma bola parada. voltamos a facturar. Nos últimos dez minutos quase não houve jogo, eles bombearam bolas e nós a defendemos e bem a vitória, que é justa”, referiu o técnico Gilberto Vicente.
O S.C. Mirandela subiu para o sétimo lugar, com nove pontos, e na próxima jornada recebe o Grupo Desportivo de Chaves.
Os Limianos estão na quinta posição com 12 pontos.
Foto de SC Mirandela