Vila Flor SC explica falta de comparência ao jogo com o Mirandela em comunicado

PUB.

Ter, 27/09/2022 - 12:43


A direcção do Vila Flor SC já avançou com um pedido de desculpas aos adeptos pelo facto de não ter comparecido ao jogo da primeira jornada da Divisão de Honra Pavimir com o SC Mirandela, que estava agendado para o passado domingo.

Em comunicado, divulgado nas redes sociais, são explicados os motivos que levaram o clube a não comparecer ao encontro. “Sendo uma direcção nova e querendo mudar alguns maus hábitos instalados nas épocas anteriores, a verdade é que falhámos redondamente no nosso primeiro teste. O nosso principal objectivo era e é pagar as dívidas que o clube consentiu nos últimos anos e conseguir competir, sem conceder novas dívidas que ponham em risco a situação financeira do clube”, lê-se na publicação.

Para o pontapé de saída da Divisão de Honra Pavimir, o Vila Flor SC, segundo apurámos, só conseguiu inscrever 10 jogadores e dois desses estavam lesionados, não podendo dar o contributo à equipa.

Devido aos parcos recursos financeiros a formação do plantel não é fácil. “Para esta temporada pensávamos em formar uma equipa composta por cerca 10/12 jogadores provenientes da nossa vila e os restantes de concelhos vizinhos, mas devido ao nosso orçamento baixo e ao facto de querermos amortizar na dívida passada, tem sido muito difícil construir um plantel. A actual direcção tomou posse já numa fase tardia da preparação da competição, onde a maior parte dos clubes já tinham os planteis formados, onde cerca de metade dos jogadores da nossa vila já tinham acertado com outros emblemas, e os que continuavam disponíveis ou pediram verbas incomportáveis para a realidade actual que o clube atravessa ou simplesmente não demonstraram interesse em jogar numa das alturas mais difíceis do clube mais representativo do concelho de Vila Flor”.

Ainda assim, segundo o mesmo comunicado, o clube conseguiu contratar 15 jogadores mas só 10 é que foram inscritos. “Só conseguimos inscrever 10 atletas. Os restantes cinco não os conseguimos inscrever por culpa exclusivamente nossa. Quando nos deparámos com o facto de só termos 10 jogadores inscritos dos quais dois eram guarda-redes e três estavam lesionados, tentamos adiar o jogo. Falámos com o SC Mirandela, tendo sido recusado por ser muito em cima da hora e onde toda uma logística já tinha sido feita, ao qual o Vila Flor SC entende perfeitamente”.

Segundo os responsáveis do Vila Flor SC, a direcção quis “proteger os atletas” e preservar “a verdade desportiva”, pois só com oito atletas “seria desprestigiante para o clube, para os atletas, para a equipa técnica, para o adversário e para a própria competição”.

O comunicado termina com um pedido de desculpas “aos sócios e simpatizantes, bem como ao SC Mirandela, à AFB e aos árbitros nomeados para o jogo.”

O Vila Flor SC promete “reorganizar-se” para realizar “uma época com prestígio”.

 

Jornalista: 
Susana Madureira