Vigo 2015 vence Torneio Internacional Arnaldo Pereira

PUB.

Ter, 21/06/2016 - 14:13


Foi espanhola a final da terceira edição do torneio apadrinhado por Arnaldo Pereira. River Zamora e Vigo 2015 foram as equipas finalistas de uma competição que vai trazer novidades em 2017.

Cresce de ano para ano o Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira. A terceira edição trouxe a Bragança, no passado fim-de-semana, mais de uma centena de jovens jogadores portugueses e espanhóis.
A final foi espanhola e de grande nível. O Vigo 2015 derrotou o River Zamora por 2-3 e levou o troféu de vencedor para casa.
Em prova estiveram oito equipas: ABC Nelas, Boavista, CSP Vila Flor, Escola Arnaldo Pereira, River Zamora, Vigo 2015 e Tierno Galvan Valladolid.
O torneio superou as expectativas da organização, que vêem na competição uma forma de trazer visitantes Bragança. “As equipas que vieram de Espanha trouxeram muita gente. Não estava à espera do nível que apresentaram e a prova disso foi a final entre duas equipas espanholas”, realçou Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira.
No próximo ano o torneio regressa com novidades, nomeadamente trazer mais equipas espanholas. A possibilidade de alargar o torneio a outro escalão, além de infantis, está em cima da mesa. Mas, segundo Carlos Santos depende de “questões logísticas e financeiras”.
A equipa da casa, a formação de infantis da Escola Arnaldo Pereira, ficou na sexta posição. Quanto ao CSP Vila Flor arrecadou o troféu fair-play.
A nível individual, o jovem Pablo do River Zamora foi eleito o melhor guarda-redes e Axel Duran, também do Zamora, o melhor jogador.

Jornalista: 
Susana Madureira