Turé bisou e colocou adeptos ao rubro

PUB.

Ter, 19/04/2016 - 15:34


Turé foi decisivo na vitória do Grupo Desportivo de Bragança por 2-1 frente ao Vilaverdense. O ponta de lança senegalês bisou e mantém a equipa na luta por um lugar de acesso à subida.

A turma da casa esteve em desvantagem quando Salvador abriu o activo já em cima do apito para o intervalo. O jogador minhoto aproveitou bem a oportunidade para marcar, aliás a única do Vilaverdense na primeira metade.
O Bragança ainda tentou reduzir antes do final dos 45’ mas nem Turé nem Wellington conseguiram responder com golo a um bom cruzamento de Bruninho.
A reviravolta dos locais chegou na segunda metade. Aproveitando o facto de os minhotos estarem em inferioridade numérica, após a expulsão de Moreira ao minuto 45’, André David colocou Adão na linha da frente junto a Turé. Uma aposta clara em inverter o resultado que surtiu efeito.
Ao minuto 63’ Turé não deu hipótese de defesa ao experiente Rui Rego. O jogador brigantino cabeceou forte para golo, depois de um cruzamento perfeito de Nera do lado esquerdo.
O Bragança também terminou o encontro apenas com dez jogadores. Kanu foi expulso aos 69 minutos por acumulação de amarelos.
A expulsão do médio não afectou a formação de André David, muito pelo contrário. Os brigantinos mostraram superioridade, controlaram a partida e conseguiram encostar os minhotos à sua zona defensiva.
O Villaverdense só em jogadas de contra-ataque tentava chegar à área do GDB, mas sem efeito.
Já em tempo de compensação, aos 90’+3’, Turé resolveu o encontro e colocou os adeptos ao rubro. O senegalês apareceu na área do Vilaverdense no momento certo, onde teve apenas que desviar para golo um passe do defesa Tiago.  
O triunfo caseiro mantém o Bragança no quarto lugar, agora com 17 pontos, e a dois do segundo, o Vizela. O Vilaverdense é sexto com 11.

Jornalista: 
Susana Madureira