Trofense vence em Mirandela e assume liderança

PUB.

Ter, 22/01/2019 - 11:17


1-3 foi o resultado do confronto entre SC Mirandela e Trofense, num jogo a contar para a jornada 18 da série A do Campeonato de Portugal. Alvinegros foram esbanjadores no ataque.

O Trofense venceu na deslocação a Mirandela por 1-3, na jornada que marcou o início da segunda volta do Campeonato de Portugal, e assumiu o comando da série A com 40 pontos, menos um que o anterior líder, o Vizela.

A formação da Trofa foi superior na primeira metade do encontro, fase do jogo em que construiu o resultado.

Os forasteiros marcaram cedo, aos seis minutos. Numa jogada de contra-ataque Filipe Augusto apareceu oportunamente na área para fazer o primeiro de cabeça, após uma tentativa de Carlos Eduardo, jogador do Mirandela, de tirar a bola em cima da linha de golo.

Os transmontanos responderam com um remate rasteiro de João Victor ao poste (22’). O ponta de lança brasileiro voltou a levar perigo à baliza de Pedro Cavadas aos 30’, mas o guarda-redes estava atento e desviou para canto.

Nos últimos dez minutos fez-se lei o ditado “quem não marca sofre”. O Trofense fez o 0-2 de penálti, depois de Marco Pinto, guarda-redes do Mirandela, ter derrubado João Pedro que se encarregou de converter o castigo máximo.

Já em tempo de compensação (45’+1), Felipe Augusto bisou e fez o 0-3. O brasileiro isolou-se e voltou a bater o guardião da casa.

Na segunda metade, os locais entram bem e a marcar. João Victor reduziu para 1-3 aos 49 minutos. Um golo que trouxe esperança aos mirandelenses. Já o Trofense parece ter adormecido à sombra dos três golos apontados no primeiro tempo.

Os locais desperdiçaram várias oportunidades para marcar. Gilberto teve uma perdida incrível aos 58’, numa altura em que a equipa da Trofa jogava apenas com dez face à expulsão de Bruno Moraes por acumulação de amarelos.

Já na recta final do jogo Tiago Borges mostrou falta de pontaria e Kelvin não conseguiu converter uma grande penalidade, permitindo a defesa de Cavadas.

 

Questões disciplinares terão levado à mudança na baliza

O intervalo trouxe mexidas na baliza do SC Mirandela. Marco Pinto não regressou dos balneários, entrando para o seu lugar Pedro Fernandes, depois de ter deixado o relvado na primeira metade de forma tempestuosa, acabando por pontapear a vedação da bancada junto ao túnel de acesso aos balneários.

O guardião não terá lidado bem com as críticas vindas da bancada. Rui Borges não se alongou sobre a situação, mas a mudança terá sido por questões disciplinares. “Foram motivos internos e apenas. Opção”, disse o técnico alvinegro.

Já fora do estádio, no final do jogo, registaram-se alguns confrontos entre os adeptos das duas equipas.