Transmontanos no estágio da Selecção Nacional de Kickboxing

PUB.

Ter, 26/06/2018 - 13:36


A Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai prepara-se para participar no Campeonato do Mundo de Kickboxing, no próximo mês de Setembro, em Itália, com as selecções de cadetes, iniciados, juvenis e juniores.

O primeiro estágio decorreu, no sábado, em Guimarães com a presença de seis atletas transmontanos.

Paulo Pires, da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste, integrou os trabalhos da selecção nacional de juniores.

“Fez um bom estágio, onde demonstrou a grande qualidade que tem. Foi uma boa oportunidade para treinar com atletas diferentes e com outros métodos de trabalho. Foi mais uma etapa no crescimento dele”, referiu Luís Durão, técnico da ADCMC/CCN.

Para o estágio foram convocados todos os campeões ou vice-campeões nacionais, mas Luís Durão entendeu que face “ao nível de exigência de uma prova internacional da Wako” foi escolhido apenas o atleta com “as melhores características para estas provas”, sendo o único representante do clube, que conta com mais oito campeões nacionais.

O técnico acredita que Paulo Pires vai integrar a lista final dos convocados para o mundial. “É um dos melhores atletas de light-contact do momento e tem tudo para ser escolhido”.

O estágio em Guimarães contou ainda com cinco atletas do Ginásio Clube Mirandelense: Mário Gomes, Ana Pinto, Manuel Santos, Mariana Santos e Sacha.

O Campeonato do Mundo de KickBoxing está agendado para o próximo mês de Setembro, entre os dias 15 e 23, em Veneza, Itália.

 

 

Jornalista: 
SM