Torneio mais antigo do distrito traz novidades em 2016

PUB.

Ter, 22/03/2016 - 14:47


A edição deste ano do Torneio da Função Pública já tem data marcada. O torneio mais antigo do distrito de Bragança tem pontapé de saída marcado para o próximo dia 2 de Maio e vai terminar no dia 17 de Junho, estando o sorteio marcado para o dia 11 de Abril.

A edição número 30 é organizada pela Escola Profissional Prática Universal e Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, que fizeram equipa em 2015 e venceram nas grandes penalidades a formação da GNR-CT.
Este ano, a competição conta com uma comissão organizadora composta por sete elementos de várias instituições que participam na prova. “É a primeira vez que há uma comissão. Penso que é importante existir, primeiro para zelar pelo bom funcionamento do torneio e depois para analisar qualquer caso que possa surgir no torneio”, explicou João Pires da organização.
A imagem do torneio aparece também de cara lavada. Foi desenhado um logotipo que identifica a prova.
As novidades passam, sobretudo, por algumas alterações feitas ao regulamento da prova. “Alteramos um ou outro aspecto, que julgamos importante. Havia um ponto que estava um pouco desactualizado que tinha a ver com o facto de os participante terem que pertencer aos quadros da empresa, substituímos por um contrato de trabalho e penso que foi melhor”, acrescentou.
Outra alteração passa pelo número de jogadores com menos de 25 anos, que passa de três para dois. Quanto ao número de federados desce para um.
A organização espera a participação de 20 equipas, mais quatro que a edição de 2015, que depois serão divididas em dois grupos em vez dos quatro da edição anterior.

Torneio vai dar origem a uma associação

Mas, a grande novidade é a formação de uma associação que vai terminar com os constrangimentos burocráticos”. “Temos alguns constrangimentos nomeadamente quando nos dirigimos a uma empresa para solicitar patrocínios e nos pedem um recibo. Neste aspecto temos que agradecer à Associação Amigos do Futsal que têm colaborado connosco”, explicou João Pires.
A XXX Edição da Função Pública volta ao Municipal Arnaldo Pereira de 2 de Maio a 17 de Junho.

Jornalista: 
Susana Madureira