Qua, 17/08/2005 - 16:16
A criação de infra-estruturas para atrair a população mais jovem à aldeia de Alfaião é um dos principais objectivos da Junta de Freguesia.
“Alfaião fica a 6 quilómetros de Bragança, tem transportes urbanos e nós procuramos criar condições para cativar as pessoas a instalarem-se na aldeia”, refere João Rodrigues.
Nesta perspectiva, o autarca considera prioritário o arranjo da estrada entre S. Pedro de Sarracenos e Alfaião, uma posição partilhada pelo presidente CMB, Jorge Nunes, que reafirmou a necessidade da melhoria do piso e do alargamento deste troço.
“Pretendemos rever a rede de transportes urbanos, de forma a poder fazer um circuito que sirva melhor as pessoas. Por outro lado, já está aprovado na autarquia um projecto de investimento turístico, para a recuperação das termas de Alfaião”, salienta o edil bragançano.
O empreendimento turístico prevê a reabilitação da antiga estância termal, através da construção duma parte hoteleira, de zonas de lazer e espaços para tratamentos de saúde.
Questionado acerca deste investimento, o promotor do investimento, Eduardo Malhão, referiu que ainda há pormenores que têm de ser ajustados, pelo que o início das obras ainda não tem data marcada.