Taxímetros em Alfândega da Fé

PUB.

Sex, 18/03/2005 - 12:18


Município patrocina instalação de taxímetros e dispositivos luminosos nos táxis do concelho  

 A Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) assinaram um protocolo de cooperação que visa financiar a aquisição de taxímetros e dispositivos luminosos nos táxis do concelho.
Devido a alterações legislativas, que passaram a classificar todos os carros de aluguer à obrigatoriedade do uso de taxímetro e dispositivo luminoso por todos estes veículos, os taxistas do concelho de Alfândega da Fé viram-se a braços com mais um encargo. Para cumprirem a lei teriam que investir cerca de mil euros.
Considerando a necessidade e utilidade desta actividade num concelho com as características do de Alfândega da Fé, a Câmara Municipal decidiu suportar estas despesas, assinando para esse efeito um protocolo com a associação que representa a classe.
Do protocolo resultou compromisso do município em transferir para a ANTRAL a verba destinada à aquisição do material, ficando a associação responsável pela compra e instalação do mesmo.
Como contrapartida os taxistas comprometem-se a fazer publicidade nas suas viaturas a todos os eventos de relevo para o concelho, a divulgar e colaborar em campanhas de sensibilização levadas a cabo pelo município, bem como, a comunicar ocorrências e deficiências na via pública.
Ao todo foi transferida uma verba de 14 mil euros para a ANTRAL destinada à aquisição de equipamentos para 14 taxistas.
Recorde-se as despesas com os taxímetros poderiam pôr em causa a continuidade da actividade, atendendo à própria localização do concelho e à respectiva densidade populacional.