Seg, 25/09/2023 - 11:14
A sétima edição do torneio de voleibol do Clube Académico de Bragança (CAB) realizado, de sexta-feira a domingo, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, no Pavilhão da Coxa e no Pavilhão do Emídio Garcia. A cidade brigantina recebeu 225 atletas.
Pedro Jacinto, treinador do CAB, referiu que “foi sem dúvida a edição mais participada de sempre” pelo facto de “ter várias categorias de escalões, todas completas com quatro equipas”. “Os números são arrepiantes. Neste início de época, tem chegado até nós muita gente, temos todos os escalões com mais de 12 atletas”, acrescentou.
Quanto à expectativa do Clube Académico de Bragança nesta competição, passou por “dar volume de jogo, conseguir construir novas equipas e novas dinâmicas”. Pedro Jacinto estabelece como objectivo para a nova temporada “dar espaço e tempo para que todas atletas consigam crescer”.
A modalidade encontra-se em crescimento na região. “Temos tido uma resposta muito positiva da cidade”, destacou o timoneiro.
O Clube Académico de Bragança terminou no terceiro lugar em infantis, iniciadas e cadetes. Em juniores, alcançou o segundo posto.
O Sport Vila Real e Benfica venceu em infantis, o Volei Clube de São Miguel triunfou em iniciadas e cadetes e o Clube de Voleibol San Martinõ em juniores.
Foto de CAB