Ter, 26/02/2019 - 11:09
O atleta do SC Braga, natural de Miranda do Douro, repetiu o feito de 2018 e concluiu a prova, realizada, no sábado, na Marinha Grande, com o tempo de 11 minutos e 43 segundos.
“Todas as provas são complicadas e temos que gerir a prova em relação à forma em que nos encontrámos. Sinto-me bem e o objectivo era ser campeão”, disse Ricardo Ribas.
O atleta, de 41 anos, representou o Instituto de Estudos Superiores de Fafe, onde está a tirar uma licenciatura em Educação Física e Desporto.
O próximo desafio será o Campeonato Nacional de Corta-Mato, uma competição que segundo o atleta “não vai ser fácil”.
Ribas ainda não desistiu de completar uma maratona e só depois disso é que pretende terminar a carreira. “Ainda tenho uma maratona para fazer já que nas últimas duas tive que desistir. Quero terminar a minha carreira só depois de realizar uma maratona e quero bater o record nacional dos M40”.
Ricardo Ribas, que iniciou a carreira no Ginásio Clube de Bragança, mudou-se para o SC Braga em Novembro do ano passado depois de ter representado o SL Benfica de 2012 a 2018. O regresso ao GCB esteve em cima da mesa antes da mudança para o clube arsenalista.