Quintino Angélico (Macedo): “Não queremos assumir nem vamos assumir nada”

PUB.

Ter, 24/09/2019 - 12:26


Quintino Angélico, técnico do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, rejeita o rótulo já dado à sua equipa de candidata ao título.

O treinador retira essa pressão à equipa e garante que, pelo menos este ano, o objectivo do clube passa por construir “uma equipa para o futuro”. “Há muitos jovens que têm pernas para andar aqui ou noutras equipas. De resto, nós não queremos assumir nem vamos assumir nada. O nosso foco é outro”, afirmou.

No plantel o discurso é o mesmo. O guarda-redes Luís Sá diz que o único objectivo é tentar vencer todos os jogos. “Em três semanas de trabalho nunca ouvi no balneário falar em candidaturas ao título. É verdade que queremos ganhar os jogos todos. Se é objectivo o Macedo ser campeão? Não”.

No sábado, o Macedo apresentou-se aos sócios com uma vitória, 1-0 frente ao Sporting Clube da Mêda. O golo foi apontado pelo capitão, Valadar, aos 42 minutos.

O treinador lançou alguns jogadores da formação de juniores com destaque para Pedro Mata e ao que tudo indica são opção para o plantel principal. “Todos são importantes. É o Pedro, o João, o Gonçalo e mais quatro ou cinco juniores. São meninos com qualidade e têm que ser trabalhados e ajudados para terem o melhor desempenho possível”, disso o técnico.

O Macedo vai iniciar a Divisão de Honra Repsol Gás, no dia 29 de Setembro, fora de portas frente ao Rebordelo. Quintino Angélico antevê um campeonato “bastante equilibrado”. De fora deve ficar Mantorras. O ponta de lança está lesionado.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira